A IMPORTÂNCIA DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

DIA 18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



VOCÊ SABE PORQUE O DIA 18 DE MAIO FOI ESCOLHIDO?



A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Aracelli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. O crime ainda causa indignação e revolta. Para lembramos sempre o Caso Aracelli, o dia 18 de maio foi estabelecido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela Lei no. 9.970, de 17 de maio de 2000, por iniciativa da então deputada Rita Camata (PMDB/ES), presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional.

A data foi criada para motivar a mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma forte opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Espera-se também estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento do problema. 

 

 SE VOCÊ TIVER SUSPEITA OU CONHECIMENTO DE ALGUMA CRIANÇA OU

ADOLESCENTE QUE ESTEJA SOFRENDO VIOLÊNCIA DEVE DENUNCIAR! 

 

  

A hora da luta é AGORA! Linda garotinha de apenas 2 anos de idade

Caminhada Betânia – Santa Luzia

 



PARABÉNS À TODOS OS MUNICÍPIOS BAIANOS QUE PARTICIPARAM DO MOVIMENTO DE COMBATE À VIOLÊNCIA, EM ESPECIAL À SANTA LUZIA E CANAVIEIRAS.

 PARABÉNS AOS PREFEITOS QUE PARTICIPARAM DAS CAMINHADAS, ÀS SECRETARIAS ENVOLVIDAS, ÀS IGREJAS, À POLÍCIA MILITAR, AO CONSELHO TUTELAR, AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, À POPULAÇÃO PRESENTE. SABEMOS O QUANTO É IMPORTANTE O APOIO E A UNIÃO DE TODA A REDE PARA QUE CONSIGAMOS BONS RESULTADOS NAS NOSSAS AÇÕES.

 

Taisa Vasconcelos: Psicóloga CRAS Canavieiras / Santa Luzia.



                                                                                

Exibições: 121

Comentar

Você precisa ser um membro de MP Cidadania para adicionar comentários!

Entrar em MP Cidadania

Criação e atualização:

Contador de Acessos

Siga o twitter do programa

follow me buttons

@mpcidadania

Visite-nos no Facebook

Acesse: MP Cidadania

© 2014   Criado por Clodoaldo Silva da Anunciação.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço