Mensagem para conclusão de curso (Modalidade Normal Médio)

Chegamos ao término desta caminhada, foram 4 anos intensos e inesquecíveis, período que nos deixaram marcados como eternos aprendizes, batalhadores, vitoriosos e honrados em conhecermos pessoas maravilhosas. Um curso que se iniciou com salas cheias, onde o sol da felicidade e da auto-estima estava posicionado no centro do céu, esquentando os planos e os objetivos, todavia, o dia que era lindo e ensolarado foi passando e o anoitecer há cada momento se aproximava, o sol em seus últimos relances de luz, cortavam as nuvens, nos apresentando o que deveria ser uma noite fria e surpreendente.

Os então colegas começaram a desistirem por não conseguirem agüentarem as pressões, as dificuldades e as perseguições, consequentemente, levando pedaços dos nossos corações. Uma noite fechada, onde a LUA conseguia penetrar a sua claridade entre as nuvens, nos dando alegrias e forças para continuar, com o céu carregado, a chuva era inevitável, as gotas de água, serviram para regar o jardim dos nossos sonhos. Período onde conseguimos transformar meros conhecidos (a), em amigos (a), colegas, em irmãos (a), entrelaçando os nossos sentimentos e emoções. Uma noite escura que demoraria muito para passar, no entanto, era um ambiente propício para que nos fossem apresentados as ESTRELAS, com as suas luzes e cores peculiares, onde todas juntas poderiam tornar aquela noite, em algo lindo e inesquecível. As estrelas representam os PROFESSORES, que ao decorrer desta jornada tornaram-se MESTRES, SERES FASCINANTES, ANJOS, DESBRAVADORES e AMIGOS, que nos alimentaram com os seus conhecimentos, que nos fizeram SORRIR, quando a vontade era de chorar, nos fizeram SONHAR, quando a vontade era de desistir.                          

A noite longa dava lugar ao dia, aquele amanhecer foi tocante, emocionante, o brilho do SOL não só iluminavam as nossas almas, mais também as salas de aula, onde descobrimos a arte de amar, de ensinar, de olhar a vida com a simplicidade, doçura e inocência de uma criança, transformando alunos em FILHOS, momentos, em LEMBRANÇAS arrebatadoras, que permanecerão para sempre, dentro dos nossos CORAÇÕES.

                                                                                                 Autor: Samuel Gonçalves Santos

Exibições: 10288

Comentar

Você precisa ser um membro de MP Cidadania para adicionar comentários!

Entrar em MP Cidadania

Comentário de Régia Valléria Franca Rodrigues em 17 dezembro 2011 às 6:44
Parabens pelo empenho e dedicacao. Que outras conquistas venham! A Educacao ganha muito com a sua chegada. Grande abraço!
(meus acentos sumiram) :-(
Comentário de Mayanna Ribeiro em 16 dezembro 2011 às 18:06

Parabéns, Samuel.

Criação e atualização:

Contador de Acessos

Siga o twitter do programa

follow me buttons

@mpcidadania

Visite-nos no Facebook

Acesse: MP Cidadania

© 2014   Criado por Clodoaldo Silva da Anunciação.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço